Como podemos te ajudar?

Dicas para o seu bem estar

Expressão ''Dor Nas Costas'' Bate Recorde De Buscas No Google

voltar
Expressão ''Dor Nas Costas'' Bate Recorde De Buscas No Google

De acordo com a matéria publicada recentemente pelo Jornal Correio Braziliense, os brasileiros tem recorrido ao Google buscando soluções para aliviar dores nas costas. A pandemia de covid-19 mudou a rotina de parte da população que precisou se adaptar para trabalhar ou estudar em ambientes improvisados em casa, como aponta o texto. 

A expressão "dor nas costas" nunca foi tão pesquisada como nos últimos meses no Brasil. Desde o dia 26 de fevereiro, quando o país registrou o primeiro caso de contaminação por covid-19, a busca pelo termo cresceu 76%. O pico foi no dia 26 de abril, de acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dor nas costas é o problema de saúde mais comum entre os brasileiros e atinge mais de 16% da população ativa. No entanto, a alta nas buscas relacionadas a este mal pode estar ligada à pandemia do novo coronavírus. A expressão "covid - dor nas costas", por exemplo, é o termo relacionado que mais cresceu entre fevereiro e maio deste ano. 

Fonte: Portal Correio Brasiliense